Mas vamos lá então relatar a minha passagem por mais um trail...
Tenho treinado com o pensamento na minha 1ª Ultra que irá acontecer a 10 de maio e este seria um bom trail para treinar: Segundo a organização seria um trail para correr e muito "UI QUE BOM"...adoro correr e trailar portanto tudo se conjugava para uma boa prova...
Seis da manhã saio de casa e rumo a Castelo Branco para ir buscar o meu cunhado ( epá só por isto já é especial, o meu cunhado estava sem participar em trails á 1 ano) e rumamos a Pedrogão Pequeno, hotel da montanha para ser mais preciso...e diz o meu parceiro de viagem a vista do hotel é espectacular, claro eu fico todo animado mas...
Então está nevoeiro e não vejo nada...onde está a barragem do cabril...está ali por detrás daquele nevoeiro...
Bem ainda era cedo e nada de stress pois este seria um trail para correr e muito e de certeza que o tempo iria melhorar.
Partida ás 9h05 min para mais um trail e primeiros klms sempre a descer e claro aqui o trambolho veste o fato e toca lá a descer com cautela pois desço mal para caraças..
Ai vou eu com o fato de trambolho vestido...técnica a descer 0! mas surpresa se calhar esta minha saída lenta traria mais tarde uma vantagem (olha o cunhado a rir...) deve ser do meu grande estilo a descer!!! Ri-te agora que isto quando começar a subir é que vai doer...
E não tardou muito, chegados ao klm 4 mais ou menos começava uma longa rampa e foi aqui que notei que isto ia correr bem, decido correr a subir coisa que raramente faço mas para meu espanto ia bem e nesta subida seguramente passei 15 a 20 trailers!!!
E assim fui até ao klm 8 onde estava reservada uma surpresa...um jovem apelava ao pessoal para entrar na adega do avô ou algo e não é que bebi lá um tintol e parecia doping...a sério soube bem beber aquele tinto.
A partir do klm 8.5 era realmente só correr, cheguei a fazer klms em 4min30seg. porra aquele vinho tinha alguma coisa...
E foi sempre mas sempre a dar-lhe com força até chegar ao abastecimento liquido do klm 14.5 onde comi um tomate com muito sal...qual o meu receio? cãimbras é quase fatal por volta dos 19 klms...mas ia num dia bom e talvez quem sabe...humm
Era bom não era...pois bem até ao klm 18 tudo bem a rolar muito e forte e chega a subida final que iria conduzir á meta..
E quem apareceu...as cãimbras...cá estavam elas aqui estou eu a disfarçar as dores que trazia nesta subida...porra agora dava jeito o magnésio...á pois foi não tomei pois a prova dá para correr e eu sou o maior!!! Armaste em chico esperto depois pumba!!!
Mas estava quase no final da prova e acabada esta subida estava o hotel!!!
E assim foi cheguei e concluí o circuito do centro.
Como balanço final dizer que este foi um circuito que me surpreendeu pela positiva e que seguramente para o ano lá estarei.
Não é relevante mas acabei o circuito na 27ª posição com 618 pontos...nada mal trambolho!!!
PS: Em remate final agradecer à organização pelos excelentes sábados que passei por essas serras do nosso país...ao Paulo Garcia pela amabilidade de me ter contactado para de alguma forma auxiliar nesta causa pela qual eu corro.
MAS PARA FINALIZAR DEDICAR ESTE MEU PERCURSO NESTAS 3 PROVAS AQUELES QUE MERECEM TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO...SIM PESSOAL COM ESCLEROSE MÚLTIPLA ESTE CIRCUITO DEDICO-O A VOCÊS!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário