quinta-feira, 26 de novembro de 2015

III TRAIL DO ZÊZERE : TRAMBOLHO 2 : TRAIL DO ZÊZERE 1

Boas companheiros...aqui segue mais um relato duma aventura por terras do Zêzere!!!
E que grande trail .... sim já o disse por mais que uma vez... o trail do Zêzere cresceu e muito e a meu ver vai tornar-se uma das provas de referência do trail nacional!!! E que bom é ver este trail crescer...parece que estou a ver a minha primeira participação...doeu tudo... foi sofrer a bem sofrer para acabar aqueles 23 klms!!! Bem mas isso é passado agora com as minhas vitórias de 2014 e 2015 o trambolho leva vantagem!!!
E que dizer da prova...primeiro que tudo amizade e boa disposição...

Obrigado a todos pelo excelente dia que passei em Ferreira do Zêzere!!! 
Digo muita vez isto o trail também é isto...Amizade, companheirismo, e acima de tudo boa disposição!!! 
Quanto à prova foi dura, acho que este se deveria chamar " TRAIL TRAVESTI DO ZÊZERE" e porquê? Porque este trail aparenta ser algo que depois não é...olhando para as altímetrias este trail tem um grau de dificuldade moderada mas depois no terreno verificamos que é muito técnico e tem subidas duras longas mas as descidas...sim as descidas são íngremes, longas e técnicas...Ora qual é a minha principal dificuldade no trail...descer sim eu tenho técnica de trambolho a descer...agora com o acompanhamento que estou a ter ao nível do treino estou a melhorar a resistência e força...noto que consigo correr a subir coisa que eu nunca fazia...por isso obrigado MIGUEL BATISTA pelo acompanhamento que estás a dar aqui ao trambolho!!! 
Quanto à técnica de descida terei que tentar melhorar esse aspecto.
Quanto ao trail em si na minha cabeça estava uma ideia...ia sair mais rápido do que costumo fazer...
Aqui vou eu a todo o gás...o Mister Miguel pediu para eu abordar com calma os primeiros klms mas conheço bem este trail e se eu abordasse bem os primeiros klms onde estava toda a dificuldade da prova depois chegando ao rio a prova era mais corrível...assim fiz abordei as subidas a correr até onde deu...e depois as descidas lá tive que me vestir de trambolho...a prova decorreu bem até ao klm 11 e depois do abastecimento sabia que a maior dificuldade estava passada...mas havia ainda uma surpresa...quando ao klm 15 comi uma barra energética fonix...puta que par** ... a sério deu-me uma volta ao estômago e fiz os klms finais mal disposto com vontade de vomitar!!!! 
A 500m da meta ainda corria prova que quando seguimos um plano de treino e somos acompanhados por quem sabe as melhorias são visíveis...sim nunca vou ganhar nada mas fisicamente consigo acabar o trail pensando que faria mais 10 ou 15 klms e acabaria bem...Obrigado MIGUEL BATISTA pela paciência em acompanhar aqui o trambolho!!!

E foi isto o trail do Zêzere duro, mas lindo e muito bem organizado!!!

Agora finalizado o ano de running venha 2016 para mais aventuras ...





Sem comentários:

Enviar um comentário