quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DE VOLTA AOS TRILHOS - TRAIL TRILHOS DOS GRIFOS - DURO E UM POUCO DE BATOTA...



Finameeeeeeeente chegou o Setembro e com ele os trilhos...sim porque isto de trailar no Verão não é para mim!!! Errado no passado Domingo esteve um calor do caraças e parecia um daqueles trails tipo Pampilhosa da Serra com 40 graus em Agosto...
Que dizer do trail dos Grifos pois bem...uma agradável surpresa...saída do Gavião do Rodão às 9h05 min...eu preocupado pois não tenho metido muita carga nas pernas e desde a ultra de Vila de Rei que não punha os pés num trail....para o ano tenho que voltar a pensar bem como abordar os trails...
Voltando ao trail pois bem durinho desde o início, porra aquilo de começar logo a subir forte não me agrada mas bem deu logo para ver que este seria um daqueles trail que teria que sofrer para o fazer...
A coisa foi rolando até ao klm 7 na companhia do Paulo Amaral (és um fixe) e também nos atletas do trail curto que iam passando por mim e dando aquele apoio extra...Obrigado Rosário quelhas e Catarina Palmeiro....

Chegado ao klm 7 primeiro abastecimento e (é por isto que adoro o trail) encontro no abastecimento um senhor que já não via à 15 anos...ele nem me reconheceu...pudera à 15 anos estava com os meus 112 kg e correr era algo que não me passava pela cabeça!!!

E assim segui para a 2ª parte da prova onde realmente ia começar a doer...subida aos trilhos onde a ave de rapina (Grifos) faz os seus voos...e que subida...aquilo era interminável...aqui sim comecei a sentir dificuldades e disse ao Paulo Amaral para seguir e não me esperar...pulsações no máximo...dificuldade em regularizar e sem conseguir ingerir nada... claro que a seguir sabia o que vinha...as malditas cãimbras... e assim foi chego ao topo e começo a ter os primeiros sinais e tento descer para o castelo do Rei Wamba de forma muito calma...tentar não esticar para não ceder...e assim segui...

Passo o Castelo e começo a descer e sabendo que teria que ainda abordar uma subida final bem dura decido quando chego ao alcatrão seguir para a meta...atalho 5 ou 6 klm e aí vou eu rumo à meta...Mas atenção sou uma pessoa honesta e claro que não passei a meta...afinal eu amo este desporto mas sou um defensor da honestidade...
E assim concluo mais uma ida à montanha (aqui eu sou feliz)...

PS: Continuo trambolho na arte de descer...

QUE TÉCNICA...AINDA TE FAZEM UM VIDEO DA SALOMON ...EH EH

Mais uma vez claro que todo este esforço é dedicado à minha mais que tudo...sem ti nada disto faria sentido!!!



  

Sem comentários:

Enviar um comentário