sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TRAIL DA SERRA VICENTINO : ENTRE O CÉU E O INFERNO

BOAS COMPADRES!!!
Passado um mês da minha 2ª participação no trail vicentino da serra faço aqui o relato do que eu considero o melhor trail de tudo o que já fiz...nota: ainda só fiz 10 ou 11 por isso a experiência ainda é pouca...
Mas vamos lá começar pelo inicio...Agora já posso revelar eu andei mais de 1 mês a treinar lesionado para este trail mas como sei que se falasse nesse assunto para o pessoal ia tudo começar a dizer : Descansa, vai ao médico and so on, and so on!!! A sério queria muito ir a este trail e ignorei por completo as dores e o inchaço que trazia no pé direito... corria com dificuldade mas pensei no dia do trail nem que faça tudo a pé mas os 36 klms é que ninguém me os tira (nota: afinal foram 38 klms ...este gajos do trail andam com o GPS avariado...OH ZÉ PRESADO vê lá se trocas de relógio..eh eh).
Cmeçando a falar do trail propriamente dito, estava um dia fantástico para correr...sol, temperatura amena e quando chego a Portalegre só pensava em equipar para sair a desfrutar do empeno que tinha pela frente...faltava a porra da manta de sobrevivência...tinha tentado comprar uma nos dias anteriores mas tinha esgotado em todo o lado...tenho aqui que agradecer a um tipo 5 estrelas...OBRIGADO JOÃO SANTOS pela manta que foste comprar aqui para o amigo...ainda dizem que o trail não é solidário...o João não me conhece de lado nenhum (falamos no facebook nada mais) e no entanto ele ás 8h50 lá estava a telefonar-me para me dar uma manta!!! É que quem faz trail pensa os gajos da organização não vão ver o material obrigatório...pois é mas para entrar para a zona de partida todo o pessoal tinha que mostrar o equipamento obrigatório...senão 1h00 de penalização...porra eu não corra muito mas não quero ter uma hora de penalização...
Saída para o trail por volta das 9h15min em ambiente de muita festa!!! É lindo todo este ambiente que se vive em Portalegre...Adorei...
Primeiros klms dentro da cidade de Portalegre e ...Alto e Pára o baile...DUREZA LOGO A PARTIR DO 3 KLM...Pensei "Isto já no ano passado começou a subir mas depois dava para recuperar com longas zonas de corrida" ...tão enganado eu estava ...

Ao inicio era assim rolar, mas íamos entrar então num sobe e desce constante de mais ou menos 14 klms...
E então começou a minha subida aos céus e descida aos infernos...subida aos céus porque eu gosto muito das subidas mas descer não é comigo...a sério sou um trambolho a descer...técnica a descer 0!!!

Aqui está SUBIR ATÉ A COISA VAI MAS DESCER É AQUILO QUE SE VÊ!!! TRAMBOLHO!!!
Depois de um infernal sobe e desce de 14 klms chegávamos a um abastecimento onde a organização colocou os familiares dos atletas para dar aquele apoio extra!!!GRANDE IDEIA a moral que aquilo deu...foi dopping...comi e enchi o peito e corri mesmo a subir para mostrar que sou trail runner...claro que quando cheguei 500m mais á frente voltei a caminhar...afinal já não estava ninguém a ver...
E assim segui sozinho até ao klm 21 ou 22 nem sei bem...e o que é que me acontece sempre!!! A MERDA DAS CÃIMBRAS!!!  A sério já tomei de tudo, magnésio, sais tec e tal bananas...porra sofro para caraças...
E pensei OK esta é a altura em que tens que aguentar e mostrar a raça ... e lembro-me quase sempre da causa pela qual eu me submeto a este tipo de desafios " Em' Força corremos com a Esclerose Múltipla", penso porra é uma dor que te vai parar, não !!!! aguenta lá essa porra e segue... e assim fiz!!!

Lá estou eu com aquele ar de sofrimento...as dores eram muitas mas o mais irritante é a pessoa que vinha atrás de mim sempre a dizer-me..."TENS QUE TOMAR MAGNÉSIO...E EU PENSAVA A SÉRIO CALA-TE DE UMA VEZ...FORAM MAIS DE 10 KLMS SEMPRE A LEVAR COM ISTO". Eu sei que as pessoas não fazem por mal mas já vou a sofrer e tenho uma matraca sempre a dizer o mesmo...Haja paciência pois eu com 24 a 25 klms nas pernas quero é acabar esta cena e não me apetece conversa!!!
Chegava então ao chamado carrocel vicentino, mais uma zona de extrema beleza e que me iria levar até á meta...ou quase!!!
A partir daqui foi andar e muito pouco correr...apenas quando cheguei a 5 ou 6 klms da meta comeceia correr pois a o terreno assim o permitia...mas ainda havia uma pequena ... grande dificuldade para mim...uma descida de 2 klms até Portalegre... Ora eu já sou trambolho a descer ... com 34 klms nas pernas sou um (TRAMBOLHO COM 34 KLMS NAS PERNAS EH EH) e doeu imenso ter que fazer aquela descida íngreme...mas fiz e entro em Portalegre pensando que ao fim de 6h00 não estaria ninguém para me receber...Engano puro havia pessoal a conversar junto a alguns autocarros...atletas que tinham concluído já a prova e que sabem o quão bom é ouvir aquele "FORÇA" , "A META É JÁ ALI"...e mais uma vez ... (TB COMEÇA A SER UM HÁBITO) começo a chorar ... não compulsivamente mas com lágrimas a correr pelo rosto... Não sei se me entendem mas depois de 36 klms de alegria, sofrimento, fome, sede, dores e sei lá mais o quê fico com as emoções à flor da pele...e aquela t-shirt com a qual corro é mágica ... 

Mais um desafio concluído e este tem dedicatória: ESTE É PARA TI ... TU SABES QUE SEM TI NÃO SERIA A PESSOA QUE SOU!!! 
Por fim agradecer a toda a organização do trail vicentino...Zé Presado és um fixe, Zé Roberto não te conheço mas estiveste sempre na linha da frente na partilha de informações no Facebook.
A TODOS O MEU OBRIGADO!



Sem comentários:

Enviar um comentário