quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TRAIL DE VILA VELHA DE RODÃO...SE CORRESSEM TODOS COMO ESTA!!!

Agora deu-me para isto...faço as provas e depois ando 15 dias a pensar que tenho que escrever algo no blog...é uma espécie de limpeza espiritual...
Como começar...deixa ver....OK que tal uma foto pois esta imagem retrata bem do meu sentimento sobre esta prova...AQUI VAI!!
FELICIDADE PURA...este trail correu muito bem...levantei-me perto das 6h00 da manhã...ISTO É QUE O GAJO GOSTA DE TRAIL!!! e siga direcção a Vila Velha de Rodão...
O dia está muito frio tipo 4 graus negativos e durante a hora de caminho penso como vou abordar esta prova...regra geral saio muito devagar e depois tento ir ganhando ritmo com o passar dos klms! Mas aqui não vou tentar algo diferente pois, segundo a organização, a prova durante os 1os klms dá para correr bastante!!!
Chegado a Vila Velha de Rodão (só não gosto do cheiro desta vila, é um pivete no ar!) levanto o dorsal e aqueço um pouco, porra estava mesmo frio!!!
Como estava frio recolhe-mo-nos numa tenda e é feito aí o briefing da prova ... As primeiras sensações eram boas mas cautela pois já me tinha sentido assim outras vezes e depois dei um estoiro monumental.
9:00 em ponto e saímos para mais um trail com o 1º klm dentro da vila e seguindo depois para a serra!!!
Quando entro na terra batida decido então arriscar e correr como se fosse em estrada e é certo até ao klm 10 mais ou menos fiz medias de 5.30 / Klm tendo mesmo dois klms sido feitos abaixo dos 4.30 min... Aqui apoderou-se de mim aquele receio de " acho que vou depressa demais e depois vou pagar todo este excesso" ...mas olha que se lixe e siga!!!
Mas no 1º abastecimento apanho uma companhia de luxo (VERA VAZ FOI FIXE) pois é a Vera estava ali a meu lado e decido que iria tentar correr com ela e com toda a conversa que iamos tendo ao longo da prova chegávamos desta forma à primeira grande subida ... olho e vejo pessoas lá no alto que parecem formigas...e penso que agora sim começa a verdadeira prova... a ver se me aguento...
O estilo é mau mas até que me estava a correr bem a subida...respiração normal...feliz!!! estava nos meus dias até disse poucos palavrões...tirando ao fim que já estava farto de pinheiros...EH EH.
A partir daqui a prova era isto descidas técnicas (lá coloquei o meu fato de trambolho a descer)... e subidas duras (adoro subir)... tudo isto intervalado por zonas planas que me permitiam correr para recuperar...gostei muito da forma como desenharam a prova...
Assim fui a rolar até ao klm 21 onde me esperava a ultima dificuldade da prova...a subida ao Torre de Menagem...acho que é assim que se diz...uma subida muito técnica com muita pedra solta e dura!!!!mas com uma vista sobre o Tejo junto ás portas de Ródão lindas!!!
Chegado ao alto era sempre a descer (lá tive que vertir novamente o fato de trambolho com 23 klms nas pernas) e segui para Vila Velha de Rodão... A Vera nos 2 klms finais seguiu e eu fiquei um pouco para trás...já não dava mais estava a pagar o excesso inicial mas que se lixe a prova estava feita e agora era controlar para chegar bem.
3H20min depois lá estava eu a chegar de mais uma aventura e com muito pouco empeno (Aqui a Horizontes esteve mal...então prometem um empeno e eu nada!!! isso não se faz!!! EH EH), chegada que gostei muito pois para além da foto estava uma senhora muito simpática que fazia questão de colocar a medalha finisher logo ali...GOSTEI!
Em comentário final agradecer á HORIZONTES pela excelente manhã de Sábado que passei e que achei a prova muito bem organizada. Portanto para o ano contem comigo...

Obrigado VERA estás máquina para a maratona de Paris!

Sem comentários:

Enviar um comentário