terça-feira, 28 de abril de 2015

III Meia Maratona Alcains - Castelo Branco: Não era para ser mas foi...

Boas!!!

Não estava nos meus planos fazer estrada este ano mas gosto de fazer a distância de 21klms e 97 m em estrada... Esta distância tem algo de mágico e não resisti ao chamamento...
Vai daí faço a inscrição no dia 22 de Abril para aquela que seria a minha terceira participação na Meia maratona Alcains-Castelo Branco!!!
Dia 25 de Abril levanto-me ás 6h00 da manhã...sim a prova é só as 10h00 mas com o meu novo despertador sei que tenho que acordar cedo (isto de ter uma cadela cá em casa...!!!???) e depois de um passeio com a cadela tomo o pequeno almoço e telefono ao máquina do Sérgio (Porra este gajo faz 1h23min na meia maratona) para me dar uma boleia para levantar os dorsais...
Chego a Alcains por volta das 9h35min e aqueço um pouco para ver como me sinto...HUMM sinto as pernas muito leves e penso isto hoje vai ser dia...
Partida ás 10h16 min e saio com cautela...aliás nunca parto de outra forma...é a terceira que faço esta prova e sei que o final é duro com 2klms sempre a subir...
Aqui venho eu ao klm 5 com cautela...
A partir daqui começava a colocar ritmos...4.03min/klm...4.13min/klm...etc ..
E ganhava posições sem saber ao certo se ia mais na 1ª ou 2ª metade do pelotão...isto foi assim até ao klm 13 altura em que vejo uma vedeta que corre para C...... o Luis Jesus e penso isto está a correr bem...
Passo a vedeta e dou uma aceleração e ganho 100 m, 200 m e por aí a diante e começo a ver a 1ª classificada em feminino...ok hoje vou máquina...mas sabia que iria quebrar nos últimos 2 klms...
Esta era a última zona a descer e depois então entrava em castelo branco e chegava aos 2 últimos klm...tal como previa iria quebrar e não seria desta que poderia baixar da 1h30min...também não bebi água o percurso todo nem tomei o gel da praxe e claro no final custou mas conclui em 1h32min e 22 segundos...bati o meu recorde pessoal na meia maratona por 30 segundos e para quem apenas pensava ir fazer um treino para o ultra trail de 45 klms acabou por ser bom...
Agora algum repouso e regressar aos trilhos pois se tudo decorrer como penso talvez só lá para Novembro regresse ao alcatrão...

Sem comentários:

Enviar um comentário