segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Duro...Duro...Duro

No passado dia 17 de Novembro desloquei-me a Ferreira do Zêzere para mais um trail de 23 Km... Aqui vai o relato de uma jornada dura na qual passei um mau bocado mas após passar a meta tudo fica para traz e apenas pensava: para quando o próximo trail? Assim aqui fica o relato deste trairunner: 1º quero referir que dormi mal e a minha alimentação não foi a ideal...alerto isto pois eu já corro à algum tempo e achava que não era por este motivo que não faria a prova...pois bem até ao km 10 tudo bem a partir daí foi um tormento para mim... Durante os primeiros kmls a prova era acessivel com subidas ligeiras e descidas não muito técnicas até que cheguei ao 1º abasteimento (Klm 9.5), comi apenas uma parte de laranja pois estava a sentir-me muito bem e ia num bom ritmo de corrida. Logo a seguir a este abastecimento...uma sucessão de rampas durissimas que eu tive dificuldade em enfrentar...tive uma quebra logo na primeira subida e depois disto foi um agravar da minha situação...tive nauseas e o batimento cardiaço disparou para 185 BPM...nem parando 5 min, o ritmo cardiaco custava imenso a regularizar...e assim continuei até ao klm 19.5 sempre a muito custo em qualquer que fosse a subida. Chegado a este Klm pensei que o pior tinha passado e agora era sempre a descer até Ferreira do Zêzere...que engano mal começo a descer começo a ter cãimbras na perna direita que me impediam de correr então a muito custo fui correndo muito lentamente apenas para chegar ao fim pois esse é o meu objetivo concluir a prova nem que seja de "rastos". Aqui fica o relato de um trail lindo mas durissimo, muito bem organizado...e para o ano lá estarei dia 16 de Novembro com todo o prazer. Nota: Vejam o meu ar de estoirado na meta ...nem conseguia descer o degrau

Sem comentários:

Enviar um comentário