quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PORQUÊ O TRAIL RUNNING?

Quando no inicio deste ano que está no fim decidi começar a correr o objectivo era o de começar a participar em algumas provas de estrada. A 1ª prova em que participei foi á porta de casa "o grande prémio Cerejeiras em Flor" de 10 km o que para mim na altura era uma distância brutal...agora confesso que não me dá pica nenhuma fazer provas tão curtas...gosto de superar limites dai incrementar as distancias de corrida. Conclui bem a prova e vai daí loucura total havia uma meia maratona 15 dias depois "Meia Maratona Alcains Castelo Branco" e num acto que considerei, na altura, de loucura vou correr esta meia...foi ai que toca a ir ´NET ler blogs para ver como deveria "atacar tal prova"...com a ajuda do meu cunhado a quem agradeço toda a disponibilidade fomos de armas e bagagens para a dita prova e assim se concluiu mais uma prova intacto e feliz (bem intacto não pois perdi uma unha do pé direito )... Ficou então aqui um bichinho a moer a cabeça que me fazia procurar futuras meias maratonas, lia blogs (Run Baby Run muito bom e o Papa Kilometros igualmente muito bom : obrigado malta pois a ler algumas publicações vossa aprendi muito!!!) e foi assim que dei o corpo ás balas na minha 2ª meia maratona a "7ª Meia Maratona daFigueira da Foz" que adorei fazer e que tem uma caracteristica que me agrada muito: Como não existem prémios monetários as pessoas que participam vão pelo gosto da corrida e o ambiente é muito bom... Mas procurava algo mais que me testasse os limites e a convite do meu amigo David Amaral fui ao trail de Pampilhosa da Serra e a paixão por este tipo de desafios foi imediata...Tinha encontrado aquilo que realmente procurava: odesafio fisico e mental de e ultrapassar trilhos, o contacto com pessoas muito simpáticas prontas a ajudar, a natureza e depois disto tudo 3 dias com um empeno de pernas...PERFEITO!!! Claro que vou continuar a fazer meias maratonas e tentar para o ano a minha 1ª Maratona (Maratona do Porto em Novembro) mas a paixão é sem duvida o TRAIL e depois de fazer o de Ferreira do Zêzere que foi muito duro para mim e que superei com muitas dores, nauseas e no fim cãimbras (agradecer ao meu cunhado Ricardo pela paciência em esperar por mim nunca me deixando para tras) é este o percurso que vou seguir sempre em BUSCA DE MAIS UM TRILHO!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário